Temos recebido uma infinidade de dúvidas relacionadas a inclusão de novas arenas em PES 2014. Como já dito anteriormente, a Konami possui a licença de diversos estádios os quais ela não utiliza ou faz um revezamento entre as edições.
Sobre arenas brasileiras, tudo depende da burocracia que envolve clubes e setores públicos quando estes são responsáveis pela administração dos estádios.
Um bom exemplo disso é o que ocorreu na última quinta-feira. Me passando por um representante da Konami responsável pela inclusão de novas ligas, clubes e estádios no jogo, falei por cerca de 10 minutos com o responsável pelo marketing e licenciamentos de um grande clube brasileiro.
A má vontade e a falta de conhecimento sobre o assunto era tão grotesca que foi difícil não “sair” do personagem e mandar o cara pra p*** que o pariu.
Como não sou de “esconder” o jogo cita o fato e a situação.
Entrei em contato com o responsável pelo licenciamento da marca Corinthians para os mais devidos fins. No fim de um papo já cansativo, me orientam a ligar para a Odebrecht pois é com ela que devemos tratar sobre a autorização sobre o uso de imagens e exploração do Itaquerão.
Afinal: o estádio é deles, não do Corinthians, que foi meramente usado como boi de piranha para um jogo político e garantia de votos para o PT pelos próximos 20 ou 30 anos.
CURTA NOSSA PÁGINA E TENHA ATUALIZAÇÃO DIÁRIA NO SEU FACEBOOK 
Isso, palavras de gente do próprio Corinthians. Não é, Rosenberg?
Ao ligar na Odebrecht, fico pulando de ramal em ramal até receber (ou não) a confirmação do Itaquerão em PES 2014.
A pessoa que me atende pede desculpas imensas mas diz que há situações infinitamente mais graves para se resolver no momento sobre a obra e de onde sairá dinheiro para finalizá-la (de onde? do nosso bolso oras… tolinho!) a tempo da vistoria final da FIFA.
Games e albuns de figurinhas (essa eu não entendi!) e outras situações envolvendo o Itaquerão estão longe de ser prioridade no momento.
[..]
Vou ligar pra Panini pra saber se ela sabe de alguma coisa.
Enfim, da próxima vez que der vontade de xingar a Konami pela falta de licenças, estádios e etc… será bom lembrar dessa situação.
Por fim: a Arena Grêmio está na mesma situação. O Mineirão parece o mais adiantado para inclusão no jogo. O Pacaembu emperrou de vez já que não se sabe quem herdará o elefante: Santos, Igreja Mundial do Poder de Deus ou a gente NÃO diferenciada de Higienópolis.
[...]
A Konami queria (quer ainda?) ter todos os estádios da Ligue 1 e do Brasileirão em PES 2014. Os estádios franceses acho que não serão problema, mas ao depender dos idiotas que vestem os crachás do marketing nos clubes brasileiros… aí será bem difícil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...