PES 2014 promete elevar ainda mais o nível da jogabilidade quando for lançado, nos consoles de atual geração, como PlayStation 3 e Xbox 360, e possivelmente da próxima, como o PlayStation 4. De acordo com o produtor criativo da série, Kei Masuda, uma das novidades será o controle de bola, que estará mais realista, mais apurado com o que você vê nos campos de futebol.

Masuda falou à revista oficial do PlayStation, do Reino Unido, e disse ainda que o novo Pro Evolution Soccer tem como principal missão o realismo. Segundo o produtor, até mesmo as reações das torcidas serão mais realistas e regionalizadas. “Torcedores do Reino Unido irão gritar alto quando tivermos contato físico entre os jogadores, enquanto uma torcida brasileira pode ir à loucura com um drible entre as pernas”, disse Kei Masuda.

O produtor também relatou a experiência passada, quando PES foi do PlayStation 2 para o PlayStation 3. “A Konami aprendeu com seus erros. Quando trocamos de geração, a EA (de FIFA) criou um motor gráfico novo, enquanto continuamos com o motor da época do PS2”, conta Masuda.



Por conta disso, a Konami quer mostrar que renovou sua série de futebol, ao introduzir o motor gráfico Fox Engine na jogada. Esta tecnologia foi criada por Hideo Kojima, o designer da série Metal Gear Solid, e promete alto realismo tanto em gráficos quanto em simulação de física e outros elementos.

PES 2014 deve chegar até o final do ano, nas mais diversas plataformas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...